O Procon Cabo Frio protocolou uma denúncia ao
Ministério Público contra a Prolagos, concessionária responsável pelo
abastecimento de água e tratamento de esgoto na Região dos Lagos. O motivo da
denúncia é a falta de abastecimento de água em alguns bairros da cidade.
Segundo relatos, os pontos mais críticos são Peró, Grande Jardim Esperança e
Tamoios. O Procon tem recebido diversas denúncias de moradores dessas
localidades sobre a falta de água nas torneiras. A Prolagos justifica a falta
de água devido ao aumento excessivo do número de pessoas na região, segundo
eles, nesse réveillon a região recebeu mais pessoas do que no réveillon
passado.
Diante dessas e outras denúncias, o MP convocou uma reunião com os
representantes da Prolagos, os representantes do Procon Cabo Frio e Arraial
do Cabo, além de representantes do Poder Legislativo, para juntos, buscarem
uma solução quanto ao problema de falta de abastecimento de água.
O Procon Cabo Frio solicitou e ficou acordado que será realizada uma força
tarefa no distrito de Tamoios, na qual dois advogados do órgão e agentes da
Prolagos serão encaminhados para o distrito, para atender a população com
caminhões pipa. Quem estiver sem água, pode procurar as equipes. Será montada
uma base no segundo distrito especialmente para essa força tarefa, com data e
local ainda a serem definidos. A atividade contará com auxílio da
subprefeitura de Tamoios.
Para a diretora do Procon de Cabo Frio, Monica Bonioli, a medida não vai
resolver o problema totalmente, mas é um alento, e mostra o poder de atuação
do Procon:
“Claro que queríamos que o abastecimento fosse normalizado, mas diante da
impossibilidade da Prolagos, essa foi a solução encontrada. Essa semana ainda
estaremos em Tamoios com uma força-tarefa para atender os cidadãos que estão
sendo prejudicados com prestação do serviço da Prolagos, disponibilizando
caminhões pipa para quem solicitar. O Procon vai continuar defendendo os
interesses do consumidor”, destaca ela. |
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