Concursos da Marinha oferecem mais de 200 vagas

Até o dia 29, interessados podem se inscrever para Colégio Naval. Já a partir do dia 5 de junho, abertura de processo para Escola Naval
Por Marina Cardoso
Nesta semana, termina prazo para as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN) no dia 29. Com oferta de 190 vagas, o processo seletivo é destinado para rapazes brasileiros natos com 15 anos completos e menos de 18 até o dia 1º de janeiro de 2020. Para se candidatar às vagas, os interessados devem ter o Ensino Fundamental completo, entre outros requisitos.
O candidato realizará Provas Escritas Objetivas e Redação, que serão realizadas em dois dias seguidos, divididas em Matemática, Inglês, Estudos Sociais, Ciências  e Português. Após essa etapa e em caso de aprovação, o candidato passará por outras fases, como Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e Procedimento de Heteroidentificação Complementar.

O candidato aprovado no concurso estudará disciplinas do Ensino de Nível médio e militar-naval. Durante o curso, ele receberá ajuda de custo de cerca R$ 900,00 mensais, além de alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros auxílios.

Para se inscrever, os rapazes devem se candidatar através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 105,00 e o candidato pode realizar o pagamento até o dia 6 de junho. Aqueles que são cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo, poderão pedir a isenção da taxa de inscrição.

ESCOLA NAVAL
Além das vagas para Colégio Naval, no dia 5 de junho iniciam inscrições para a Escola Naval. Serão oferecidas 31 vagas. Poderão se inscrever homens e mulheres com 18 anos e menos de 23 no dia 1° de janeiro de 2020 e que tenham o Ensino Médio completo.

Comentários