Inscrições para o Festival de dança de Cabo Frio segue até o fim de agosto

Evento será realizado entre os dias 6 e 8 de setembro

Estão abertas as inscrições para o XV Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que acontece entre os dias 6 e 8 de setembro. Com o status de um dos principais eventos de dança do interior do Rio, a cidade vai reunir dançarinos de modalidades como clássico de repertório, ballet clássico, estilo livre, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, dança de salão e jazz. A organização é da Escola de Ballet Márcia Sampaio, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo.
Os interessados devem acessar o site do evento (www.festivalonline.com.br), onde também estão disponíveis o regulamento e outras informações. De acordo com a organizadora Márcia Sampaio, estão confirmadas equipes de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de vários municípios do Rio de Janeiro e de países como Argentina e ParaguaiDurante o evento serão oferecidas aulas de dança contemporânea, clássico intermediário e avançado, técnica de pontas, jazz, dança de salão e danç urbana, oferecidas pelo corpo de jurados. Alunos do Projeto Escola, que reúne grupos de dança das escolas da rede municipal de Cabo Frio e jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município também vão se apresentar.

O festival contará ainda com a apresentação de grupos convidados e a mostra competitiva que é dividida em apresentações solo, dupla, trio e conjunto, nas categorias infantil (9 a 11 anos), juvenil (12 a 14 anos), sênior (15 a 17 anos) e avançado (18 a 26 anos). Haverá premiação em troféu, em dinheiro (de R$ 300 a R$ 1 mil), certificado para todos os participantes, e duas semanas de aula com o corpo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o melhor bailarino e melhor bailarina.

O Festival Internacional de Dança já faz parte do calendário anual de eventos de Cabo Frio e, nesta edição, terá o apoio também do Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio, II Foro Internacional de Danza da Argentina e do Consejo Paraguayo de Danza, este último, por meio de um convênio de cooperação acadêmica, o que é muito importante para os bailarinos.

As apresentações serão abertas ao público. O festival acontece na Associação Atlética Cabofriense, que está localizada na Rua 13 de Novembro, no Centro de Cabo Frio.

Comentários