Bandeira Azul atrai mais turistas para o Peró


O selo de qualidade deu visibilidade, mudou comportamentos e aqueceu o movimento comercial na orla da Praia do Peró, em Cabo Frio. A Bandeira Azul envolve toda a área urbana da praia, onde foi proibido o tráfego de veículos. Os hotéis da orla estão com altas taxas de ocupação até meados do ano que vem e aumentou a procura pelo turismo ecológico, especialmente nas trilhas do Morro do Vigia, que fica entre as praias do Peró e das Conchas, no Parque Estadual da Costa do Sol.
Selo internacional de qualidade de praias, a Bandeira Azul será hasteada, para a temporada 2019-2020, nesta quarta-feira (13), às 10 horas. A banda dos Fuzileiros Navais (Marinha) fará um desfile e um concerto antes e depois do hasteamento da Bandeira Azul. Vai tocar, entre outros, o Hino Nacional e o Cisne Branco (canção do Marinho), e terá o apoio da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia.

Também estão previstas atividades esportivas e ambientais durante o dia, quando é feriado municipal em comemoração ao aniversário de Cabo Frio (404 anos). Nesta terça-feira (12), às 17h30m, junto ao mastro da bandeira, haverá o Pôr do Sol Histórico com o nascer da lua.
- O hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró é um orgulho para todo Estado do Rio de Janeiro. O foco da responsabilidade social sustentável e o conjunto de ações trarão enormes ganhos para um turismo responsável -- prevê o presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio, Thomaz Weber.


Gerente do Hotel Paradiso Peró, Márcio Nascimento disse que a visibilidade da Bandeira Azul colocou a praia e os hotéis em evidência. Revela que a maioria dos turistas, principalmente o paulista, gosta de ficar muito próximo da praia e curtir um ambiente de amplitude, com segurança e ordenamento.
- Houve uma mudança de comportamento após a Bandeira Azul. Antes, as reservas eram feitas de última hora. Agora, os hóspedes se programam com antecedência. Recebemos muitos estrangeiros. Por isso programamos a Norte Argentina todos os sábados de novembro. E faremos um réveillon inesquecível – prometeu o gerente do Paradiso.

Comentários