Em Cabo Frio, PAM de São Cristóvão retoma atendimento presencial

 

Serviços foram suspensos devido a pandemia do novo coronavírus

 

A Prefeitura de Cabo Frio retomou nesta segunda-feira (14) os atendimentos ambulatoriais presenciais no Posto de Atendimento Médico (PAM) do bairro São Cristóvão. Os serviços foram suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus. Durante esse período, a unidade passou por uma reforma para proporcionar segurança e garantir a saúde dos pacientes. O espaço foi totalmente adequado com proteção para manter o distanciamento tanto entre os colaboradores quanto entre os pacientes. Além disso, o prédio recebeu novos bancos, janelas, pintura e melhoria nos consultórios.

Logo na entrada, o paciente irá observar a recepção com barreira de proteção especial e a equipe utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs). Na sala de espera, os pacientes terão acesso ao álcool em gel para higienização das mãos, aferição de temperatura e orientação quanto ao espaçamento necessário. O atendimento ficará restrito a 15 pacientes por médico ao longo do dia para evitar aglomeração.

A Secretaria de Saúde já está fazendo em contato com as pessoas que estão na fila para marcação de consulta. Os novos agendamentos podem ser feitos nos postos de saúde do bairro.

Comentários