Petrobras abre 236 vagas para jovens aprendizes. Inscrições vão até o dia 12

Petrobras divulgou, na quinta-feira (dia 3), que está com 236 vagas abertas para jovens aprendizes. As oportunidades são para os municípios de Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE). Os interessados podem se inscrever até 12 de dezembro, pelo link https://jobs.kenoby.com/ppja.

Os aprendizes terão direito a um salário mínimo nacional (R$ 1.045), 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. A duração do contrato é de 18 meses.


Os requisitos são ter entre 14 anos e 22 anos e seis meses completos e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. O participante deve também estar cadastrado no Cadastro Único ou ser beneficiário de um programa social de âmbito federal, estadual ou municipal. Algumas vagas são reservadas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, e adolescentes egressos do trabalho infantil.


O Programa Petrobras Jovem Aprendiz é, segundo a empresa, uma ferramenta de qualificação profissional e de inclusão de jovens no mercado de trabalho, que contribui para a geração de renda em famílias em situação de vulnerabilidade social.

Serao oferecidos aos selecionados cursos profissionalizantes nas áreas de Logística, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Tecnologia da Informação e Comunicação, Segurança do Trabalho e Administrativa. Os aprovados ainda receberão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e desenvolverão atividades de prática profissional nessa entidade formadora, cumprindo jornada de trabalho de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. A Petrobras será o local onde vão acontecer as visitas técnicas.

 

Mais informações sobre os detalhes do processo de recrutamento e seleção podem ser obtidas no edital, disponível no endereço https://jobs.kenoby.com/ppja, ou na página da Petrobras na internet: https://petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/jovem-aprendiz/.

Comentários