Inscrição para os cursos profissionalizantes da Faetec termina dia 18

Termina no dia 18 de janeiro o prazo de inscrição para os os cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), por meio do Programa Novos Caminhos, em parceria com o governo federal. São oferecidas 1.420 vagas em 29 opções de formação gratuitas.

– Temos uma vasta lista de opções de cursos para quem busca qualificação profissional, podendo atender assim diferentes públicos e suas preferências. Em tempos tão atípicos como esse de pandemia, essa é uma excelente oportunidade para deixar o currículo mais completo e buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Aos interessados, não percam essa chance e inscrevam-se – ressaltou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Os candidatos poderão se cadastrar no site fundação: faetec.rj.gov.br. Para o melhor aproveitamento das vagas, cada candidato só poderá efetuar uma inscrição para o curso de Qualificação Profissional. As oportunidades são para quem possui formação mínima de Ensino Fundamental I Incompleto. O aluno irá receber um auxílio para os custos com passagem e lanche.

– A oportunidade das vagas só foi possível porque a Faetec buscou as diversas repactuações do programa, revertendo os recursos que sobraram dos últimos anos em mais vagas para os nossos alunos. Com essa ação, este ano abriremos turmas novas nos mais diversos segmentos, por meio de cursos profissionalizantes e técnicos – pontuou o presidente da Faetec, João Carrilho.

Cursos oferecidos

Serão oferecidos 29 cursos profissionalizantes, entre eles, de Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Carpinteiro de Estruturas de Telhado; Confeiteiro; Costureiro de Máquina Reta e Overloque; Eletricista de Automóveis; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Encanador Instalador Predial; Instalador Reparador de Redes de Computadores; Mecânico de automóveis leves; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; Operador de Fresadora com Comando Numérico Computadorizado; Pedreiro de Alvenaria; Pintor de Automóveis, Soldador de Estruturas e Tubulações em Aço Carbono no Processo Tig; Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador Oxiacetilênico; entre outros.

Os cursos têm de dois a dez meses de duração. A lista completa dos cursos está disponível no edital da seleção, no link: https://bit.ly/3ns2mqe. O candidato poderá escolher a unidade da Rede Faetec mais próxima de casa. As vagas são oferecidas para diversas regiões do Estado do Rio, como os municípios de Angra dos Reis; Araruama; Armação dos Búzios; Barra do Piraí; Belford Roxo; Bom Jardim; Campos dos Goytacazes; Duque de Caxias; Japeri; Laje do Muriaé; Magé; Mangaratiba; Mendes; Miracema; Nova Iguaçu; Piraí; Pinheiral; Queimados; Rio Claro; Rio das Flores; Rio de Janeiro; Santo Antônio de Pádua; São Gonçalo; São José de Ubá; Seropédica; Silva Jardim e Valença.

– A FAETEC está se consolidando como um grande e estratégico parceiro da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC do Ministério da Educação. Esta sinergia nos permite ampliar a expansão e a melhoria da qualidade da educação profissional e tecnológica, especialmente quanto à integração com o ensino médio – completa Rogério Pires, Vice-presidente Educacional da Rede.

Comentários