Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







A editora



Nossa editora - chefe Telma Flora é formada em jornalismo pela UBM, na turma de 1982. Já atuou em diversas áreas da Comunicação Social, iniciando pelo jornalismo impresso, em Barra Mansa e Volta Redonda. Deu continuidade ao seu trabalho como repórter fotográfico, em Cabo Frio e Búzios, em alguns jornais, onde também fez trabalho freelancer. Esteve editora e diretora de jornalismo no Lagos Jornal. Também fez TV, apresentou dois programas de samba, o 'Principado do Samba', na Cabo Frio TV e o 'Vai dar Samba', na Lagos TV. Em rádio, fez a produção do programa Estação Notícias, na Estação 104 FM, em Búzios. Fez assessoria de imprensa para a Câmara Municipal de Cabo Frio, a Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio, ao Costa Azul Iate Clube, ao saudoso deputado estadual Márcio Corrêa e a seu pai, o grande político Alair Corrêa, desde o início de sua campanha a deputado estadual em 2006. Atualmente, representa o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, como delegada sindical na região dos Lagos, continua fazendo reportagens freela e escreve e edita a Revista Eletrônica Visão La Flora.

Home >> 

Telma Flora
 

Telma Flora

Jornalista com experiência em jornal, rádio e TV. Já atuou como repórter, produtora, editora, apresentadora e coordenadora. Atualmente trabalha no jornal Noticiário dos Lagos

Telma Cristina da Silva nasceu em Nova Iguaçu (RJ) no dia 29 de abril de 1961. É formada em Jornalismo pela Sociedade Barramansense de Ensino Superior.
Começou a carreira estagiando na redação do Jornal Integração. Em seguida trabalhou como repórter no Jornal A Voz da Cidade e no Diário do Vale, em Volta Redonda como repórter fotográfico. Também trabalhou na produção do programa Jô Salazar, na TV Sul Fluminense. 
Depois foi repórter no jornal O Litoral e revisora no O Cabofriense.  Teve passagens pelo jornal Cabo Frio de Fato, como editora;  Lagos Jornal, como editora-chefe e diretora de redação; Noticiário dos Lagos como como jornalista responsável e repórter fotográfico. 
Também fez televisão, apresentou dois programas de samba, o 'Principado do Samba', na Cabo Frio TV e o 'Vai dar Samba', na Lagos TV. Em rádio, fez a produção do programa Estação Notícias, na Estação 104 FM, em Búzios e assessoria de imprensa para a Câmara Municipal de Cabo Frio.
Atualmente Telma trabalha no Noticiário dos Lagos e edita a Revista Eletrônica Visão La Flora.


Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas




Depoimentos dos amigos





Dr. Eisenhower Dias Mariano
Presidente da OAB Cabo Frio
Olá, Telma Flora, Você é muito importante. Vi seu blog e considerei muito interessante. E importante também. Valeu a pena. Opinião sincera, conquanto por fora. Penso que você já saiba que não sou de elogiar ou aplaudir o que não corresponda ao meu sentir e a minha aprovação pessoal. Parabéns. Prossiga assim grandiosa como você é.
Eisenhower.
Dirlei Pereira
Empresário
Telma querida, Não preciso dizer que sou seu fã, vc já ta cansada de saber disso. Vc, além de competente, é muito dedicada. Tudo que vc faz é bem feito pq se entrega de corpo e alma a tudo que faz. Seu nome no blog é a absoluta garantia de sucesso.
Bjs, Dirlei Perei
Carlos Sepúlveda
Professor, jornalista e apresentador
Primeiro deixa eu babar um pouco: você está MA-RA-VI-LHO-SA. Já vi que tá muito bem amada. Deus te guarde e não me deixe desamparado...Agora, é o seguinte. Tenho recebido inúmeros pedidos para participar de blogs. Não me sinto disposto, mas para você é outro papo. Você acreditou em mim, foi minha adorável editora e agora que nosso jornal fechou, fico meio órfão. De modo que, se você achar que vale a pena, me diga como posso participar de sua revista. Isso inclui os passos tecnológicos, quero dizer, como envio matéria, etc. Olha, mas fique à vontade para dizer não. Você é minha profissional preferida. De novo: você tá linda linda linda linda linda linda......
Beth Marge
Advogada
Oi Louuuuuuuuuuraçççaaaaaa Hoje fui lá no seu blog, tá lindo e vc na capa, arrazando.. Amanhã volto lá pra ver as novidades.. Que trabalheira, não é? MAs fica lindão.. Adorei.. Deixei um comentário lá sobre a epidemia de dengue, se vc achar que tá bom, publica, senão achar, despublica.. rsrsrsrs Depois escrevo mais.. Um grande beijo e vou pra caminha, amanhã começo a funcionar cedinho... Beijocas!
Beth Marge